O Terço, fundado no final dos anos 60, teve seu primeiro trabalho gravado em 1970, na época influenciados pelo folk, rock anos 50 e a musica clássica.
Poucos anos depois a banda seguindo as tendências mundiais, principalmente as que vinham da Inglaterra, o grupo começava a dar os primeiros passos em direção ao rock progressivo.
Em 1973 eles lançaram o álbum "Terço" onde uma longa suíte com seis temas chamada "Amanhecer total" tendo a participação especial de Luis Paulo Simas nos teclados e Patrícia do Valle nos vocais para acompanhar o trio formado por Sérgio Hinds nas guitarras, Cezar de Mercês no baixo e Vinícius Cantuária na bateria formavam o Terço.
O auge disto tudo culminou com a suíte "1974", totalmente instrumental, com aproximadamente uns 12 minutos de execução, composta por nada menos que Flávio Venturini que futuramente viria a fazer parte de outra super banda brasileira, o 14 Bis. O álbum "Criaturas da noite" gravado em 1975 que trás "1974" e outros hits conhecidos como "Hey amigo" e "Queimada" contou com a participação de Sérgio Hinds, Sergio Magrão (baixo); Luis Moreno (bateria) e Flavio Venturini (teclados e viola).
O vídeo abaixo dividido em duas partes com a apresentação de "1974" foi gravado no Palace SP em 1994, sob a regência do Maestro Julio Medaglia e a participação especialíssima da "Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo" que junto com os integrantes do Terço (Sérgio Hinds, Luis De Boni, Andrei Ivanovic e Franklin Paolilo) formaram uma única banda. Os arranjos sinfônicos foram feitos pelo Maestro Rogério Duprat.
Parte 1
Parte 2
Um agradecimento todo especial ao "Iluminado Desconhecido" que postou este vídeo no Youtube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário