Blind Guardian, banda de metal-progressivo da Alemanha, nascida na década de 80, busca sua inspiração e temática para a criação dos álbuns na cultura medieval, na mitologia grega e nórdica, bem como nas consagradas obras de J.R.R. Tolkien autor de "O senhor dos Anéis".
Aliás, este escritor é fonte de inspiração para outras bandas, como por exemplo, o Marillion que teve seu nome criado a partir de sua obra "The Silmarillion".
Falando especificamente de "Forgotten Tales", um álbum que foge um pouco do dito acima, uma vez que é uma compilação de diversos covers que eles adoram fazer, inclusive de suas próprias criações, com a adição de detalhes não observados nas versões originais de estúdio.
Bandas como Beach Boys, Uriah Heep, Queen e até o Mike Oldfield entre outros são verdadeiramente homenageados por versões metalizadas, mas sem perder o espírito de suas origens. A voz de Hansi Kürsh com um timbre bem característico e muito firme dá conta do recado com muita tranqüilidade mesmo se levarmos em conta as músicas escolhidas para os covers. O demais músicos da banda são André Albrich e Marcus Siepen nas guitarras/baixo e Frederick Ehmke na bateria, fazendo um metal com toda dignidade.
01. Mr. Sandman
02. Surfin' U.S.A.
03. Bright Eyes
04. Lord of the Rings
05. Wizard
06. Spread Your Wings
07. Mordred's Song
08. Black Chamber
09. Bard's Song [Live]
10. Barbara Ann/Long Tall Sally
11. Past and Future Secret
12. France
13. Theatre of Pain
Mordred's Song
Um cover muito especial que eles fizeram e não está incluído neste álbum, é "Don't talk to strangers" do DIO que merece muito ser lembrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário