terça-feira, maio 07, 2013

NEKTAR - "A Spoonful Of Time" - 2012

A Spoonful of Time”, gravado em 2012, é o ultimo lançamento de estúdio do Nektar, que anda meio sumido aqui no blog e agora surpreendentemente, vem acompanhado de uma constelação de convidados de peso. 

A bem da verdade, o álbum não só é surpreendente pelos convidados, mas também pelo eclético elenco de músicas, tendo algumas conhecidíssimas, criando um cenário bem curioso em torno deste novo álbum, que aparentemente é um tributo do Nektar para diversas bandas. 

Esse trabalho pode ser explorado por vários caminhos, mas eu vou me limitar a dois, começando pela total desconexão das músicas escolhidas, aliás, para mim, a melhor parte deste álbum, que passa por músicas criadas por Alan Parsons Project, Hush, The Doors, Pink Floyd, Toto, 10 CC, Steve Miller Band, The O’Jays, Blind Faith, Rolling Stone, Manfred Mann, Neil Young; Gary Wright e o Roxy Music, transformando este tributo em uma cornucópia musical da melhor qualidade. 

A lista com as músicas está logo abaixo, mas para adiantar, este álbum conta com alguns clássicos que merecem um destaque especial, levando-se em conta músicas como, Spirit of the Radio, Fly Like An Eagle, Whish You Were Here, Riders on the Storm, Africa e I’m Not In Love, mas lembrando de que as demais são bem legais também. 

Os arranjos ficaram bem harmônicos em relação às versões originais, notando-se claramente a influência do Nektar e de seus convidados estelares que é o outro caminho que eu havia citado e entre eles podemos destacar, Steve Howe, Ginger Baker, Edgar Froese, Rod Argent, Patrick Moraz, Mel Collins, Rick Wakeman, Ian Pace, Mark Kelly e mais uma penca de músicos de primeiríssima linha. 

O resultado final do álbum é extremamente positivo, pelo bom gosto da escolha das músicas, bem como da união do Nektar e seus convidados, demonstrando uma forte sinergia, proporcionando bons momentos pela diversidade de estilos musicais apresentados. 

Esta fusão entre as músicas e os músicos, deu um charme todo especial ao álbum, pois, por exemplo, ouvir “I’m Not In Love”, com Rick Wakeman nos teclados, é algo inesperado, ou mesmo, imaginar Mark Kelly executando, “Spirit Of The Radio”, é no mínimo inusitado e talvez este seja realmente o objetivo do álbum em chocar por conta destas diferenças, pois senão, poderia se tornar mais um álbum caça-níqueis. 

Apesar de ter gostado muito deste álbum, eu ainda fico me perguntando, o que leva uma banda como o Nektar, a produzir um álbum de "covers" de outras bandas de rock, mas a rigor eu não tenho nada contra esta iniciativa, é apenas um questionamento que pode até ser sem fundamento.

O que importa realmente, é que o álbum é muito bom (pelo menos para mim), por razões obvias, portanto, só resta como opção, recomendar a audição deste álbum, que tem total capacidade para agradar a Gregos e Troianos, pois ele tem berço e pedigree de sobra sob todos os aspectos. 

ALTAMENTE RECOMENDADO!!!!

Nektar:
Roye Albrighton / vocals, guitar
Ron Howden / drums
Klaus Henatsch / keyboards

Guests Musicians (track):
Michael Pinella (1)
Mark Kelly (2)
Geoff Downes (3)
Joel Vandroogenbroeck (3)
Edgar Froese (4)
Ian Pace (5)
Nik Turner (5)
Derek Sherinian (6)
Mel Collins (6)
Steve Howe (6)
Simon House (7, 10)
Billy Sheehan (8)
Rod Argent (8)
Ginger Baker (9)
Joakim Svalberg (9)
David Cross (11)
Jerry Goodman (12)
Rick Wakeman (13)
Bobby Kimball (14)
Patrick Moraz (14)

Tracks:
01. Sirius (2:44)
02. Spirit Of The Radio (4:58)
03. Fly Like An Eagle (4:07)
04. Wish You Were Here (5:56)
05. For The Love Of Money (7:14)
06. Can't Find My Way Home (3:21)
07. 2000 Light Years From Home (4:56)
08. Riders On The Storm (6:40)
09. Blinded By The Light (7:17)
10. Out Of The Blue (4:46)
11. Old Man (3:26)
12. Dream Weaver (3:48)
13. I'm Not In Love (5:56)
14. Africa (4:21)

LINK


47 comentários:

Breu disse...

Já baixado e escutando... Put a keep are you... Sonzaço. Africa e I'm not in Love ficaram bacanas com esta pegada mais pesada. A que mais gostei nesta primeira passada foi Riders on the Storm, que sempre teve uma levada mais progressiva, mesmo quandos Os Portas tocavam..
Abrs

Gustavo disse...

Bicho,

Eu achei esse álbum muito louco e a impressão é de que são dois tributos ao mesmo, sendo um por conta do Nektar e outro por conta dos convidados, homenageando todas aquelas bandas e músicos......

Eu nunca tinha escutado um álbum assim....

Abraços,

Gustavo

Carlos The Ancient disse...

Hummmmmmmmmmmmmmm.......Estamos falando de outra obra tributo!!!!....Hummmmmmmm.....Deixa eu ouvir e pensar....................

Anônimo disse...

O Nektar e o Gong estão vindo ao Brasil e acho que não poderei ir...

Gostei da idéia de um papo sobre o Nektar nesse momento!

Abraços

Luciano

Valvulado Som disse...

Vamos agitar rapaziada... tá muito devagar. Sei que o último post deu uma ressaca geral.

Nektar sempre foi uma banda que ficou nas sombras. Não me lembro de ver seus discos em lojas nas décadas passadas. apesar de ser um sonzaço, sempre foi mais comedido. O primeiro disco (Journey to The Centre of The Eye) que é um Prog de primeira, acho que ficou mais na Europa. Não faz parte da minha lista de bandas preferidas mas tenho os álbuns. Este aí eu não tinha e gostei da releitura de algumas músicas principalmente com Rick Wakeman, Ian Paice e Steve Howe. Aliás já pensou uma banda com estes caras e o Geddy Lee no baixo?

Dead parabéns pelos 2000000 de pgs.

Abs

Carlos The Ancient disse...

hummmmmmmmmmmmm Ancião trabalhando!!!!!!!!!!!!Hummmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!

Dead or Alive disse...

Parabéns para nós pq não faria isso sem todos que passaram por lá e não é frescura não, é isso mesmo, e realmente fiquei feliz prq pensei que não duraria um ano qto mais indo pro 5°ano se deixarem em agosto.
Cara já tô nos descontos e tudo é fest, mas me realizei sim, e não precisei ficar andando de puf pela casa trocando perucas com o Anc né Gustavo? Credo eu heim?
rsssssssssss
Lobo estepario e agora biruta, segura o bicho agora.
Nektar, justo esse som é o show que tenho emdvd,lindissimo com a volta de todos.
Nektar era show na mão da galera, mas ainda não dei meu pitaco, voltarei, prq hj fiquei sem net e tenho umas coisas pra atualizar, mas eu volto sem dó nem piedade.
Enjoy!!!!!!!!!!!!
Ancient, tô com saudades docê tá tõ quieto chega a dar dó...

Breu disse...

Meus caros e caríssima Lucy,

apenas para partilhar um post que O Valvulado fez sobre a década de 80. Meio intimista mas muito legal.

http://somvalvulado.blogspot.com.br/2013/02/woodstocks-discos-rock-shop.html

Sobre a Woodstock Discos e o Heavy Metal.

Abs

Valvulado Som disse...

Valeu Breu...
E apenas para animar esta mesa de bar, uma prévia do Black Sabbath - God is Dead.
um show fresquinho - Black Sabbath - Live Mellbourne (2013)

http://depositfiles.org/files/7lezpmgws

Abs

Anônimo disse...

putz... perdi toda minha postagem.... Deu pau aqui...

Anônimo disse...

Fui eu que escrevi acima.

Abraços

Luciano

Carlos The Ancient disse...

Prezados Capitães e Navegantes!!!!!

Estava eu já na segunda página sobre o Nectar, quando de repente fui surpreendido pela seguinte reflexão!!!!!!

PORQUE EU TENHO QUE ESCREVER SOBRE O NECTAR???????

Ora....Porque falar sobre Spirit of Radio??? Nem Clapton se atreveria a escrever sobre The Spirit of Radio ( sorry Dead)...Na verdade nem sei se Clapton poderia fazer um riff como o de The Spirit of Radio ( sorry again....)

Então minha cabeça começou a ser invadida por uma série de perguntas!!!!

Onde Estou???? Em uma Cerimônia de Chá Japonês????........

Resposta....Não Ancião Burro!!!!! Você está num Buteco porra!!!

E por acaso existem regras em um Buteco??????...
Então minha mente “anciônica” começou a dar uma de Keith Emerson ...

”Vou pegar essa canção folk e dar um desbunde ...Vou quebrar todas as regras e padrões de uma canção folk e mudar o final com um chilique na minha Central Telefônica !!!!!!!!

Então eu pergunto a todos........Buteco tem regra????
Não...Buteco tem norma de conduta!!!

No Buteco você não pode mijar em qualquer lugar...Tem que ir no Banheiro..( Sorry Dead)

Você também não pode ficar vomitando no Buteco, tem que abrir a boca para falar, mas não para ficar vomitando em cima dos outros....Só entra em Buteco quem aguenta beber, quem não dá conta, que vá numa lanchonete e peça um suco de amora....

Buteco também não pode ter porrada ( Sorry one more time !!!!) ....Pode ter debate, troca de ideias....Mas não pode ter porrada senão vira Botequim....

Mas acima de tudo, eu nunca entrei em um Buteco onde tinha um letreiro dizendo...

HOJE SÓ É PERMITIDO TOMAR CACHAÇA E FALAR DA CRISE DA COREIA DO NORTE!!!

Ops!!!!!!!!! Buteco dá sugestão, indica....Mas não obriga....Porque senão, não é Buteco é Padrão Globo de Qualidade..

E como já é de conhecimento de todos, e praxe deste Ancião......


como sempre.........

Carlos The Ancient disse...

Isto Posto!!!!

E se eu quiser falar de outra coisa??? E se eu quiser ir além???? E se eu quiser virar no avesso igual ao Keith Emerson????

E se eu quiser falar que a interpretação de Baby da Gal Costa é a melhor coisa que ela já cantou em toda sua vida???

E se eu quiser perguntar pro Dead se na obra dos Smiths tem alguma coisa melhor do que Flores Astrais dos Secos e Molhados????

E se eu quiser dizer que meu celular tem dois toques, um é “We Care a Lot” do Faith No More e o outro é “Dissertação do Papa Sobre o Crime Seguida de Orgia” dos Titãs????.....Já viram o riff de introdução????

Aliás...E se eu quiser afirmar que Os Titãs foi a maior Banda Punk do Brasil????...Ou Melhor....Depois dos Mutantes a melhor banda de Rock do Brasil?????

E se eu quiser falar que adorei aquela piadinha no blog do Leosky, onde tinha uma a foto de Rick Wakeman, Steve Hackett, Michael Rutherford e Tony Banks... Todos arrumados com a mão no bolso prontos para entrarem em uma festa com aquela frase “Que Merda Ficamos de Fora!!!”

E se eu quiser escrever 20 linhas do porque eu acho o Renato Russo um chato...Porra se o Dead acha, o Lorde acha, o Breu acha...É porque deve ter um fundamento!!!!

E se eu quiser pedir pra Lucy me explicar o significado da Letra de Daniel Na Cova dos Leões ( What fuck is this???)

E se eu quiser dizer que aquela festa em que os quatro ficaram de fora foi a Colorida Década de 80???

E se eu quiser falar que no filme da Órfã, ela enganou todo mundo porque eles achavam que ela tinha uma idade, mas na verdade ela tinha outra bem diferente???????

E se eu quiser perguntar pro Valvulado quando é que ele vai postar o novo disco solo do Dom Airey ( Ops !!! Quer dizer Deep Purple)

E se eu quiser dizer que aqueles quatro caras que ficaram de fora, resolveram fazer a própria festa, e assim como nós no ultimo post, tiveram a coragem de exorcizar todos os seus demônios....

E se eu quiser falar pro Richard que escutei o Arquiteto do Quaternia e dizer que se este disco fosse lançado na década de 70 com o nome de Quadricular Bells teria sido um arraso de vendas????

E se eu quiser falar que nossa mídia jamais vai permitir que esse tipo de música chegue aos ouvidos das novas gerações, porque senão elas vão ter pensar mais para ouvi-las, e consequentemente ficarão mais sabidas podendo até definir o que é matéria prima de qualidade e o que é lixo???

E se eu quiser pedir pro Dead fazer a lista dos 10 maiores malas do Rock????

E se eu quiser falar que aqueles quatro caras da foto, resolveram se juntar ao Nectar pra fazerem a própria festa deles????????? Igual fizeram no tributo ao Supertramp....Wakeman está em todas!!!!!!!!

E se eu quiser dizer que felizes são os peixes????....

E se eu quiser falar pro Luke, que eu já perdi uma porrada de txt antes de postar....?????

Cês Tão Pensando que eu sou Loki????

Não!!!!!!!!

Sou o Mestre Cervejeiro deste Buteco, e a pedida desta semana é o Nectar, mas fiquem à vontade, o Mano Véio quer que todos se sintam em casa, e apenas se divirtam porque ele sabe que a música é apenas uma alegoria, um pano de fundo!!!!

.......Errrrr....só pra terminar......E se eu quiser falar pro Mano Véio que toda esta turma que está no disco do Nectar deve mais é estar de saco cheio!!!! E assim como nós, resolveram começar a se encontrar em seus Butecos apenas para fazerem o que gostam, sem compromisso, apenas para se divertirem,..

Afinal....Quem daqui não gosta dos Bee Gees e do Abba????

A TODOS DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO....
ABRAÇO....FORÇA....SUCESSO!!!!!

The Ancient “Gaga” (pronto pra tomar porada!!!)

P.S.....Acorda Valvulado que acabou a ressaca

Dead or Alive disse...

Ancião para de me torrar o saco!!!!!!!
Desafio vc agora a postar aqui as qualidades e defeitos que colocam para vc é óbvio (talvez um dos únicos do planeta prq acho que até um chato conhecidíssimo não ficaria ao seu lado)Cream na mesma categoria de Rush, ou pra vc Rush na do Cream, são água e óleo, escreveram histórias diferentes na música e ainda escrevem e tb abro pra quem quiser dar seu pitaco, claro que vou levar pra o lado pessoal mas sou assim mesmo, bateu eu mordo porra e quem não?
Vai Ancião destrambelhado, se tiver bala nessa porra de agulha ainda descreva, disserte e aguarde prq posso rebater ou só rir dos seus disparates, mas vamos lá, vamos pro pau agora, e que ng se atreva a se meter em botar panos quentes ou frios ou o raio que o parta, deixa nóis, quero é que se metam se tiverem culhão tb, e depois disso postarei o que sair daqui com os dois lá no SM.
E ponto final pra vc véio gagá, hj não tem banho de sol.
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!

Ricardo disse...

Ah, não!!! Bóra parar com a polarização entre Dead e Ancient. Cacete, vocês parecem dois veios mexicanos. Chatopacas. Peguem leve neste Boteco que também é nosso.... Logo agora que eu ia finalmente concordar com Anc, Dead entra dando porrada e mandando todo mundo ficar kéto para não apanhar junto...rs...pode bater em nós, pois concordo com Anc, principalmente quanto à inteligente e poética correlação entre o novo álbum do Quaterna com o Tubular Bells (Quadricular Bells foi ótimo!!!!!), aliás, exceto por Ommadawn, uma das únicas e desgastadas obras do Mike Oldfield, que virou um Banco 24h com suas edições, Platinum, 10th Anniversary Of Tubular Bells, Tubular Bells II, Tubular Bells III, Tubular Bells 2003. Entendeu agora, Anc, por que comprei a briga do Marco Antônio Araújo, quando comparado com o Mike "Tubullar" Oldfield? Fiquei mais brabo, porque lembrei ter comprado o Crises em vinil, achando que prestava...
Aplaudi e CONCORDO com o seguinte trecho extraído de sua poesia:

"E se eu quiser falar que nossa mídia jamais vai permitir que esse tipo de música chegue aos ouvidos das novas gerações, porque senão elas vão ter pensar mais para ouvi-las, e consequentemente ficarão mais sabidas podendo até definir o que é matéria prima de qualidade e o que é lixo???"

Então não fale, mas GRITE, meu amigo. GRITE porque é isso mesmo que está acontecendo e é isso que estão tentando fazer com as novas gerações.

Já comentei aqui e repito agora, que os Blogs são o antídoto para este veneno. Vida longa, Dead, Gustavo, Valvulados, Aponcho, Leo, Luciana, Máquina de Fazer Sonhos, A Casa de Roderick e todos aqui listados, embora não citados, não menos importantes.

Dead, Anc e toda turma. Desculpem pelas brincadeiras e saibam que só brinco com quem eu gosto e prezo.

Abraços a todos

Lucy disse...

"Daniel..." é auto-explicativa and you know it. Já se você quiser saber por que ele titulou a música assim, tá cheio de referências bíblicas nas letras de Renatinho. Mas pode começar pela Wikipedia, as usual, só que em inglês, porque em português não traduziram tudo -- pra variar...

Minha favorita no Dois é "Acrilic on canvas". Just saying.

"A Órfã" é um filme bem legal. Só agora botei reparo. rs Na hora que ela tira os dentchinhos, eu falei: "Ohhhhhhhh, dear"... rs

Você devia ter um blog. Escreve pelas cucarachas, que nem você sabe quem. rs

Carlos The Ancient disse...

Esse com, certeza é a melhor discussão do Buteco, porque já estou entrando em coma de tanto rir....Hahahahahahahaha

First...A Lucy acabou de provar que é digna de cadeira cativa neste Buteco, porque tem o elemento principal que é bom humor...Ela é super gozadora....

Acabou de me dizer que para entender uma música do Renato eu tenho que ser formado em Teologia....Imagina então para decifrar a obra toda do Legião????

Haja Wickpédia, History Channel, e o escambal a quatro!!!!.....Prefiro o Arnaldo Antunes berrando "Brasileiro o Caralho....O caralho...."

No entanto, as palavras dela em relação à Orfã estão cobertas de sabedoria...Ela com aquele dentinho enganou todo mundo!!!!

O que será que ela quis dizer quando escreveu "Você escreve pelas cucarachas, que nem vc sabe quem!!!"...

Espero que não tenha sido nenhuma colocação irônica ou sarcástica...Eu com certeza não iria conseguir lidar com isso e teria que novamente tomar comprimidos!!!!!

Quanto ao Véio Dead eu definitivamente apaguei....

Fiz confidências importantes sobre minha vida, abri aqui pra todo mundo os meus ringtones,,,E ele quer me chamar pro pau...Logo eu um pobre Ancião fraco....debilitado!!!!

O Dead insiste que eu justifique porque o Rush é melhor que o Cream...É a mesma coisa que a Coréia do Norte chamar os EUA pro pau...Hahahahahahahahah....Hahahahahahahah..

Eu nem sei se ele tem tempo pra isso, pois ainda tem que fuçar a obra dos Smiths pra ver se acha alguma coisa melhor que Flores Astrais...Só isso deve levar uns dez anos...Eu não tenho tanto tempo assim..hahahahahahahahahahaah

Mas deixa eu pensar em dez motivos porque o Rush é melhor que o Cream..Hummmmmm.....Ah!!!! Já Sei!!!!

Geddy Lee
Alex Lifeson
Neil Peart
Neil Peart
Camera Eye
Tom Sawyer....Ah...Moving Pictures pronto!
Neil Peart
Xanadu
Os primeiros 5 segundos de 2112
Os primeiros 5 minutos de 2112
2112

Xiiiiiiii Passou de 10.....Hahahahahahahahahah

Richard....Fica frio.....Aqui neste Buteco quem não souber beber não pode frequentar.....O Dead faz teatro aqui com o Cream...Mas em of já declarou seu amor pelo Rush....I Know!!!!

E se ele pegar pesado comigo, eu falo que amo ele de Paixão e pronto tá resolvido!!!!!

Acorda Valvulado que até agora era só brincadeira.....Agora é que começamos a beber de verdade!!!


INFORMO A TODOS CAPITÃES E NAVEGANTES QUE ACABEI DE MUDAR OS RINGTONES DO MEU CELULAR PARA 2112 ( É..AQUELE COMEÇO MESMO!!!!) E ANTHEM.....HAHAHAHAHAHAHAH

The Ancient


P.S...eu tenho todos aqueles discos que o Richard falou do Michael Oldfield ( inclusive o Crises).

P.S 2.....Hahahahahahahahahahahahaha.....E pensar que meu sábado tava uma merda...hahahahahahahahahahaha

E não se esqueçam.....A Música é só uma alegoria...Um pano de fundo!!!!!...Felizes são os peixes!!!!

Carlos The Ancient disse...

Ah......informo que estarei ausente temporariamente pois acabei de baixar o novo filme chamado Somos Tão Jovens...

Lucy dizem que é altamente recomendado....!!!!

The Ancient

Aponcho disse...

Aí señor destrambelhado
Vc pode dizer o que bem quiser!
Eso no quiere decir que lo que digas es coherente, inteligente o que tengas la razón.

Decir por ejemplo que Titas es la mejor banda de Punk y Rock de Brasil? Sei nao.
No creo que la mejor banda, pero SI tienen el mejor álbum, mira que Cabeça Dinossauro es increíble pero le gana de lejos al resto de su discografía.
Algo así como lo de Pearl Jam y Ten, no todas las bandas son capaces de superar ese primer Álbum y menos todavía lograr un disco entero bueno (el caso de ambos ejemplos).

Para superar el impasse de Cream/Rush, cuantos discos de Rush son enteros buenos? y de Cream?

Aí señor Gustavo, por favor,
Bota umas geladas aí, essa ronda págo eu para os velhinhos... por os 2 milhões do SM, saude!

Saludos!

Dead or Alive disse...

Dá-lhe Aponcho!!!!!!!!! Ricardo num afrouxa não, num começa a querer sair de mansinho que aqui tem de haver amor e o caralho, ô seu véio gagá e tresloucado, escreve numa fuvest uma resposta dessa pra ver o tamanho do nabo que vc vai levar.
Eu falei motivos com conteúdo pqp!!!!!! O que vc quis dizer repetindo o nome do Neil(melhor batera do mundo )Peart? Cara a diferença é que ele nunca tocou com Fela Kuti(já postei)nunca montou Baker(em primeiro viu?)Gurvitz and Army e tocar como o Ginger toca é estilo old, é outra época e te garanto que ainda acho algo sobre ele falando do Ginger que é cultuado por todos os bateras do mundo. Cara o Neil é excelente, mas o Ginger Baker está marcado no muro da história do rock/Blues, é cultuado por todos pelo conjunto da obra e que obra eles Cream tem, que diferença fez pro mundo a obra do Rush? Xanadú!!!!!!!a\ah num fode que vc tb queria ir até Olivia Newton John quis ir pra xanadú depois "A Farewell to Kings é o quinto álbum de estúdio da banda canadense Rush, lançado em setembro de 1977." Tenho a bolacha ainda e Closer to the heart batia na minha adolescência mas hoje? Puta saco, mas pega I', so glad e escuta a qqr tempo, essa é a diferença do Cream pro Rush, é que nem uisque cowboy, é pra macho, sem gelo, agora dry martini é pra franguinhos frangas tb, extamente a diferença das letras de um Fresh Cream pra um Moving Pictures, tentaram ficar mais adultos no Vapor Trails, mas não conseguiram, não sse consegue escutar até o fim a barulheira que eles chamaram de rock.
Rush é pop, Cream é rock.
E só to começando, Smiths vem depois prq num vou de novo ter que falar de história inglesa pra explicar prq nasceu o Smiths, e prq nasceu Secos e Molhados, realmente a única coisa coerente seugagá que vc falou.
Tava num cochilo tão gostoso, qdo me deparo com tanta incoerência, prq me manda email pedindo Cream e que aprendeu curtir e tal, ré,ré,ré e se a musica é uma alegoria, estou realmente rindo que vc conseguiu tentar comparar o mais adulto do Rush com Sr Ginger, falaremos de história de cada ou é desnecessário?
Enjoy!!!!!!!!!!!!

Carlos The Ancient disse...

Aponcho tem razão....Cabeça Dinossauro tem todos os elementos Punks de forma impecável e inteligente...

Os Titãs não são uma banda Punk, mas fizeram os melhores e mais inteligentes trabalhos no segmento...Qual outra banda conseguiu expressão nacional com uma música como Bichos Escrotos????...

A somatória dos trabalhos que o Titãs fez neste segmento entre Cabeça Dinossauro e Titanomáquia dá esse status à Banda...

Ei Dead....eu to no Buteco, não prestando vestibular ou defendendo tese...Mesmo porque, pra dizer que o Rush é melhor não precisa mais do que os cinco segundos iniciais de 2112....

Salute Amigos!!!

The Ancient

Carlos The Ancient disse...

,,,,,,Ops....Ia esquecendo o principal,,,,As palavras do Dead também contém verdade e sabedoria....Eu adoro a Olivia Newton John....

Enjoy

The Ancient

Ricardo disse...

Só para dar uma aquecida, já que Lucy trouxe informações sobre Renato Russo e a polêmica interpretação para a música Daniel na Cova dos Leões, vou contribuir. Encontrei umas informações interessantes na seguinte página: http://interpretacaopessoal.blogspot.com.br/2011/05/daniel-na-cova-dos-leoes.html
Gostava do som do Legião Urbana. Considero Faroeste Caboclo um marco de uma época que ainda criavam e ouvíamos música no Brasil.
Quanto a essa discussão internacional envolvendo Rush e Cream, considero que são obras de prateleiras diferentes. Não tem comparação entre estilos tão diversos. Pura questão de gosto e momento.
Abraços a todos!

Lucy disse...

Bom link pra quem quiser dar uma olhada e PENSAR a respeito. Quantos mais elementos, melhor. Mas pra mim foi um pouco longe demais, a pessoa na sua leitura...

Lucy disse...

Acabou de me dizer que para entender uma música do Renato eu tenho que ser formado em Teologia....Imagina então para decifrar a obra toda do Legião????
Não, quem LEU isso foi você, eu disse outra coisa.

Ricardo disse...

Aponcho, essa briga é antiga e se todos concordarem vai perder a graça. Aproveitando, já conseguiu os álbuns do Ergo Sun (Mixolidio) e Tryo (Tryo e Dos Mundos)? Faz tempo que conversamos sobre estes trabalhos lá no SM. Eu tenho aqui e são muito bons. Se quiser é só falar.

Ricardo disse...

Achei interessante, pois foi uma das poucas interpretações desvinculadas de drogas e homossexualidade. Na verdade, não lembrava desta música e fui buscar no YouTube. Lá vi uma pancada de comentários e o link foi indicado em uma das respostas.
Aproveitando, mas mudando o rumo, o seguinte endereço também merece uma visita:
http://progresenhas.blogspot.com.br/
(se já conhecia, então valeu a intenção, rs)

Valvulado Som disse...

Hehehe. Que bom ver o bar pegando fogo.

Sou da turma do Rush (principalmente até Moving Pictures, mas Dr. Ginger Baker... PQP. Até Neil Peart o reverencia. Dead, Closer to the Heart é do K7...
Para trazer mais pontos para discussão, peço que assistam ao trailer abaixo:

http://youtu.be/bz4C3djygWo

o interessante que a primeira declaração é do Johnny Rotten (????), mas tem a do Neil Peart tb. A do Jack Bruce é muito legal!

Já postamos 6 trabalhos do Ginger Baker (inclusive todos do Baker Gurvitz Army). todos os links estão Ok.

Abs

Dead or Alive disse...

Tomouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!! Seu véio gagá, olha aí a nova geração como entende de música, e sem puxasaquismo, gosta de Rush mas respeita o professor e sua história, iuhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, agora vou pro abraço, até que enfim entenderam o que quero dizer é que sopu prolixo demais(o que já é uma redundãncia) e aí falo de tudo e o simples mesmo deixo de lado, é isso que o V2 mandou, clássico e direto, na boca do estomago, ré,ré,ré,até caiu a caipirinha que o véio tava tomando, ainda bem prq mistura com os remédios ai ´r ford, ng segura ele,mas esperar o que de um camarada que dança b52 com o gustavo, e agora se confessa ardoroso fã de Olivia N John, e assistiu o Grease 23 vz e tem ainda a cópia em vhs, e pasmem, chora qdo eles se separam.....ai meu santo saquinho.
Depois vou lá baixar a bagaça.
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!

Valvulado Som disse...

Sorry, folks

O trailer do documentário: Beware of Mr. Baker com Neil Peart é este aqui: ( http://youtu.be/wqrigN8jxj8 ).

Abs

Valvulado

Gustavo disse...

Porra Dead,

Não sacaneia, pois poderia ser muito pior.........., já pensou que em vez de ser o B'52 poderia ser a Banda Kalipso como "pano de fundo".... kkkkkkkkkk

UM FELIZ DIA DAS MÃES PARA TODOS.....

Abraços,

Gustavo

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHA

Estou rindo alto aqui, da interação do Carlos com a Lucy...

Sobre o Legião Urbana: Nunca compreendi a grande devoção que existe pelo Renato Russo. Sempre dei mais "moral" para a "atitude" de Arnaldo Antunes e Lobão, para fechar em dois caras do rock dos anos 80.

Quanto à discussão do Dead com o Carlos sobre o Rush: É um contronto de dois gigantes... Acho que dá empate moçada! Ambas entrelaçavam guitarra, baixo e bateria formando uma "massa sonora" como ninguém! Mas o Cream é o pioneiro e pioneiro sempre merece muitos créditos!

Por falar em Rush vocês viram o discurso do Alex na cerimônia de premiação do rock and roll hall of fame??? Abaixo está o link, aos 4 min e 50 seg.

http://www.youtube.com/watch?v=7M7AEi68a20

Divirtam-se... Abraços

Luciano

Lucy disse...

Verdade, e a pessoa se deu ao trabalho de elaborar.
YT: de vez em quando tem coisa que presta nos comentários.
Esse blog não conhecia e curti, mas pena que é só prog. Valeu pela dica. :)

Lucy disse...

Mas devoção ao Black Sabbath, por exemplo, você entende, ou dá no mesmo? Pra mim dá no mesmo, Renato ou qualquer um. Não entendo devoção a bandas e nem a vocalistas, guitarristas, etc. Mas cada um escolhe de quem ou do quê vai ser devoto nessa vida. Liberdade de culto, algo assim...

Carlos The Ancient disse...

Eu só brinco com as pessoas que amo....Não tenho problema nenhum para dizer à alguém que eu a amo...Porque o amor na minha crença está intimamente ligado a outros fatores que vão além da visão e percepção material ....

A Lucy foi citada junto com outra paixão da minha vida chamada Dead!!!! Dá para entender????

Como Mestre Cervejeiro deste Buteco, eu a recebi de portas e coração aberto...É muito difícil calcular uma distancia quando se está dentro de um Buteco cercado de pessoas amadas e queridas..

Às vezes podemos dar uma batida na traseira...

Quando isso acontece, o cara que levou a batida pode sair do carro e dar um tiro na cabeça de quem bateu e perder sua razão...

Ou pode de forma elegante e gentil falar.."Você precisa prestar mais atenção"...A Lucy optou pela segunda alternativa...

Eu tenho meus defeitos, sou sagaz, irônico, ácido, e outros mais...Mas se tem um pelo qual eu luto contra todos os dias, é a Vaidade e o Orgulho...Por isso eu também não tenho problemas nenhum em pedir desculpas para alguém quando eu tiver calculado mau a distancia...

Quando escrevo "Pronto pra tomar porrada", não é porque sei bater, mas porque eu aguento!!!!!.,

Isto posto...Relaxa, puxa a cadeira toma mais uma porque você mais uma vez cutucou o Velho Sabbath...e por causa disso haverá retaliação....Mas Antes eu preciso acabar com Dead..

The Ancient



Isto posto.......

Carlos The Ancient disse...

Prezados Capitães e Navegantes...

O Dead intimou este Velho e Cansado Ancião para uma explicação mais acadêmica, que justificasse minha opinião do porque o Rush ser melhor que o Cream...Ele cobrou consistência, fatos, evidencias que saíssem fora do senso comum, mas baseado no método científico....

Como se tratava de uma batalha perdida procurei aniquilá-lo de forma rápida, para que seu sofrimento não se prolongasse mais do que o necessário...

Mas como ele em vez de se dar por vencido, tirou uma onda comigo por causa do coment da Lucy e falou mau da Olivia Newton John..

Por causa disso aqui está minha tese acadêmica do porque o Rush é melhor do que o Cream:


Eu gosto muito do Rush!

O Rush é muito legal, eles tem um cientista na bateria que escreve igual aqueles escritores famosos...Tem até um filme sobre ele...Eu acho que é porque ele deve ser o melhor!!! Quando ele sobe no palco ele toca...toca...toca...e todo mundo bate palma.

O Rush é muito legal porque também tem um cara que canta, toca com as mãos e os pés ao mesmo tempo...Puxa deve ser muito difícil!!!!!.....Eu acho que ele consegue porque é muito bom....Senão todo mundo faria....

O Rush é tão bacana que onde ele vai tem que tocar só naqueles estádios de futebol..Eu acho que é porque tem bastante gente que gosta do Rush!!!

Eu tenho todos os discos do Rush...São tantos que preciso ter uma prateleira muito grande para guardá-los....O bom é que por eu escutar muito não ajunta poeira!!!

Eu gosto do Rush porque a música deles tem sempre uma coisa nova..Tem um disco que o nome é um “número”.....Assim que eu ponho ele pra tocar na minha vitrola do Mickey, a música começa com um barulho muito leal ..ZuiiiiiimmmmmmImmmmm....Immmmm..Quem será que fez aquele barulho???

O Rush é tão bacana, que até entrou naquela sala grande onde só entra quem é bom...Eu também vi esse filme...Todo mundo gritava !!! Eu acho que se eles não fossem os melhores não entrariam lá né???

Eu vi esses dias que eles já ganharam muitos prêmios...Inclusive aquele que é cientista...
Eu acho que tem que ser cientista pra tocar aquelas musicas porque são muito difíceis....

Eu gosto do Rush...Mas meu irmão caçula prefere uma outra banda, porque ele acha que é melhor...Eu nunca entendi porque!!! Todo mundo toca “blus”!!!! Eu gosto de “blus...”

Quando eu quero ouvir “blus” eu ponho na minha vitrolinha essa banda...”Os Faquin Istones”...O “Ledi Zeplin”...E também dos caras que inventaram o blus..Até aquela banda legal que chama “Maid in Brasil” toca “blus”

Pena que a música do Rush é só eles que tocam....Ops!!!...Acho que cometi um erro...No primeiro disco deles tem “blus”...Mas no outro conjunto eu nunca ouvi uma música igual “Natural Sainssi”...

Eu acho que é porque ela não tem cientista!!!!

E é por causo disso que eu gosto do Rush!!!

Agora vou parar porque tenho que brincar de vídeo game....O que eu mais gosto no vídeo game é aquela frase que aparece quando alguém perde...Como é mesmo???..Ah lembrei

THE GAME IS OVER!!!

The Ancient!

Carlos The Ancient disse...

Presente do Ancião....Pra quem gosta de Pink Floyd..já baixei, converti e estou assistindo...

http://morrison-funzone.blogspot.pt/2013/05/wish-you-were-here-2013.html

Lucy disse...

Ih, já vi faz tempo no YT. rs
http://youtu.be/a1JA0HHvzCg
Depois dessa, vou sair à francesa. ;)

Ricardo disse...

O que? Estou só torcendo pelo empate. Gosto do Rush e também aprecio o trabalho do Cream, portanto, estou acompanhando o papo, aprendendo, ouvindo o que resolver tocar na rádio e bebendo umas geladas.
Abraços a todos. Vou soltar umas letras no SM, pois tem um assunto legal sobre a volta do Vinil.

Anônimo disse...

Acho que a Lucy está in Love pelo Carlos. E eu estou com ciúmes.

Dead or Alive disse...

PQP!!!!!!!!!!!!!!!
Não dá pra levar a sério isso dá?
Peço profissionalismo, seriedade, sanidade e olha o que sai.
PQP!!!!!!!!!
BLUES se escreve BLUES seu anormal cervejeiro, e o significado é muito maior que o nome, como a Lucy me ensinou, qdo estamos exaustos mesmo, cansados de tudo, sem forças pra nada nos eua dizemos im so tired!!!!
BLUES significa como primeira referência o lamento de uma professora negra e jovem que chegou em casa a noite cansada e escreveu em seu diário: hoje o dia foi tão triste e estou tão, tão ....blues que nem sei, se não me engano foi em 1948 e depois qdo os negros escravizados eram punidos, o chefe da familia era empalado vivo nos campos de trabalho e a família era obrigada a trabalhar e não podiam chorar, rir ou fazer qqr menção ao fato. Daí eles começam a murmurar a dor, chorando e murmurando e isso deu origem ao lamento tradicional base do BLUES e assim os capatazes maus mas burros nada podiam fazer e eles choravamos que iriam morrer ou já haviam morrido. Esse lamento gutural foi tb uma das primeiras ligações ao BLUES que viria, ao Spirituals, ao Godspell e não gospel como se fala por aqui e até a grobo criou um festival com esse nome erroneamente adaptado,que raiva que me da, mídia maldita que dita os lekelekes da vida e os esquenta, mas não sabem picas de nada.
O BLUES é o lamento de uma raça, tida por muitas como amaldiçoada pelo criador por ser negra!!!!!!!!!!! O BLUES é a voz de uma raça sem fala, sem rosto e sem direitos que hoje é sim em maior nª bandidos mas quem os mandou pros guetos? e não comparem com os judeus prq a cultura é outra.
Hj os eua se orgulham do seus atletas negros que são os melhores prq decendentes daqueles que eles empalaram,enforcaram, queimaram, estupraram exatamente o que eles combatem contra mulçumanos hj, com que moral e com que verdade se foram piores?
Assistam ao documentário de Scorsese sobre BLUES e até vc ANC, meu amigo, irmão e amado ser, vai se desculpar por brincar com algo tão sério e profundo, por isso o Cream, fazer barulhinhos em sintetizadores até eu, tocar baixo, com teclados nas mãos e pés nos anos 70 o Sérgio Dias já fazia, agora brancos entenderem,sentirem e passarem essa história em forma de música foram poucos e nunca os Stones e nem o Zep sequer chegaram perto de um Warren Haynes, Phil Lesh, Jeff Healley, SRV,Eric Clapton,ABBS,e tantos outros até como John Mayall. Nada se iguala ao BLUES depois que se conhece sua história, que ja contei n vz, mas conto qtas mais precisar.
Ray Charles, Blind Boys of Alabama, Sony Boy, T Bone, Muddy Watters e tantos fizeram o que ng mais conseguiu fazer, de escravos a livres só cantando numa revolução musical.
Com o coração arrebentado eu repito como sempre
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!

Dead or Alive disse...

Passadas algumas horas me desculpo aqui por um erro cometido: ANC ME PERDOA? eu não queria chamar de anormal anormal, era anormal anormal, quem não é normal nãoentende normalmente o que discorri e por isso continuam as discussôes cristãosxmulçumanos(demorei pra achar o x,meu teclado tá o maior barato, as letras mudam de lugar)judeusxmulçumanos, bahaisxmulçumanos ou melhor segundo eles mulçumanos x bahais; pretoxbranco (aliás a coisa mais idiota que já vi, ô briga besta)portugueses x gregos, coreia do norte x a do sul, eua x resto do mundo; enfim pra um lobo como eu anormal são essas disputas e o Cream d.Lucy não é questão de defender uma tese sobre meus ídolos, o Cream significa a essência de um sentimento, um trio totalmente branco e até ruivo (o que pra ciência é mais negro que branco) até prq não tenho ídolos, tenho admiração pelo trabalho e competência de muitos mas sem história não são nada, tem de haver um pano de fundo uma alegoria pra existirem, só existem 7 notas, e todos as usam, depende de como e prq me apego ou não e o Cream é isso, numa época de uma puta segregação nos eua eles me vem com BLUES? Hj muitos de nós amam o Govt Mule e o Warren Haynes, mas eu ja´curtia com o robô do Dickey Betts considerado n vz o melhor guitarrista do mundo e poucos falam nele e de sua carreira solo e no Allman Bros (outra puta banda) e de lá sai o Haynes com o Alan Wood e formam com o Matt Abbs outro trio maravilhoso chamado Govt Mule, ou aquela expressão bem chula que significa que o "governo é uma besta" e não democrata,rs depois da morte do Alan o Haynes vai dando um rumo em sua vida e toca com todo mundo voltando ao ABBS de vez ao lado de outro branco (Haynes ´tb é ruivo) Derek Trucks sobrinho do Butch (sumiu a letra b agora do teclado) e mais quem vier, sem parar chega a estar em 10 discos num ano e 15 no outro mas só chegamos a esse estágio de aceitação graças a caras como o Cream e John Mayall vindo de UK, um branco com voz fina professor de BLUES e que tem um disco mais lindo que o outro. Um amigo que já me deixou e deve estar rindo muito de mim do outro lado dizia que BLUES não era música prq os caras só usavam 4 letras e eram analfas (smiu o a agora e o u mudou rs)e o jazz sim representava tudo que digo, e brigamos muito eu e ele sobre isso, mas Elvis mostrou o que era o BLUES, um sentimento em forma de rock, um sentimento em forma de música. MAs chega prq o pano de fundo é que fui fundo demais de madrugada, uivando e ladrando dei uma mordida ou pareceu ser no meu amado amigo Ancião, e não posso deixar passar essa injustiça (ih agora tá dando repetição no teclado) por isso.
Anc me perdoa, fui rude e grosseiro demais,apelei na brincadeira, e isso me magoou profundamente ao ponto de a primeira coisa do dia é estar aqui me desculpando de público, nunca iria fazer isso com amigos, tenho um gênio do cacete e a Lucy qie me conhece de um certo tempo sabe bem o temperamento de merda que tenho, mas sei qdo erro sim e até dela me afastei uma época por causa disso e quem perdeu fui eu. O BLUES do Cream é isso e não consigo comparar com o Rush as histórias, não vejo paralelo só por serem trios e Anc no Blues poucos tinham sequer estudo, e muito menos casa ou comida, viviam como bichos construindo pontes e plantando e colhendo em fazendas, passarama vida a maioria como escravos; então a luta não se separa da música, e um exponencial desse movimento mesmo eu não gostando de tudo foi o Cream, e deixouum legado seguido por muitas gerações ate hj, mas vc não é anormal, é meu amigo como o Luciano, o javanes(sumiu a maiuscula)o Ricardo que tanto gosto tb, aLucy, o Gustavo que confessou que gosta de calipso(ai meu pai)o Aponcho mi hermano, a minha querida Lucy, Luciana enfim todos que estão, estiveram ou estarão.
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!

Dead or Alive disse...

E o V2 matou a pau, quem não viuque veja o prq do Cream ser o que é no documentário que ele citou:

Sorry, folks

O trailer do documentário: Beware of Mr. Baker com Neil Peart é este aqui: ( http://youtu.be/wqrigN8jxj8 ).

Abs

Valvulado

E realmente comojá havia dito até o sagrado Peart pro Anc se rende ao talento e história do Dr Ginger Baker com todos seus defeitos, mas tb com suas virtudes.
Valeu Valvulado essa foi realmente a dica.
Enjoy!!!!!!!!!

Lucy disse...

You don't say! rs
Obrigada pela deixa, anônimo. :)

(start irony) And now that the cat is out of the hat... (end irony)
...I bid you farewell.

Gustavo, você tá no feed agora que já conheço. Muita coisa legal nos seus arquivos pra eu dar uma boa passeada e empenhar meu tempo. :)
Voltarei pra agradecer sempre que descobrir alguma coisa nova e adicionar ao meu cantinho de streaming ou ao carrinho de compras, como sempre faço em todos os blogs musicais que visito.

A todos, obrigada, e divirtam-se!
L.

Gustavo disse...

Muito legal Lucy, obrigado....

Espero que você possa aproveitar bastante.....

Abraços,

Gustavo

Carlos The Ancient disse...

Olha aqui seu Velho Lobo @#%$@&*...Eu lí cada linha que você escreveu e acho que o ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ...e ainda por cima você ZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzze por causa disso eu acho que o Cream ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.........ZZZZZZZZZZZ..........................e por isso o Rush sempre será.......ZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz......ZZZZZZZZZZZZZzZZZZZZZZZZZZZZZ......

Agora vê se para de ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz................

Seu Mano

The Ancient....

Como já dizia o Grande Filósofo Cubano Desidério Arnaz

" I Love Lucy!!!"

P.S ...But..what fuck is this cat out of the hat?????

Carlos The Ancient disse...

...........E agora seu Dead que já está encerrada essa discussão entre Cream e Rush...Eu desafio você fuçar seu acervo e achar um Post do Black Sabbath para que eu possa fazer a devida retaliação e ajuste de contas com Sra "Lucy In The Heaven and Hell"............

Se você não fizer isso, eu acerto a conta neste Buteco mesmo, independente do post que o Mano Mais Véio Do Que Nunca Colocar.........

.....e não se esqueçam..." A música é só uma alegoria...um pano de fundo!!!!!"

The Ancient