Este bootleg, “Charisma Festival”, foi gravado no Palasport em Roma, em 19 de janeiro e no Palazzo Dello Sport, em Reggio Emila no dia 20 de janeiro de 1973 e espelha algumas das músicas apresentadas pelo Genesis em um momento magistral, tendo sido patrocinado pela gravadora “Charisma Label”, na figura de Tony Stratton-Smith que era o seu dirigente máximo à época deste acontecimento.
Além do Genesis, outros grandes nomes estiveram por lá, como Peter Hammill, Lindsfarne, Capability Brown entre outros para abrilhantar este festival de música que teve como foco central a participação Genesis.
O momento não poderia ser mais propício para o Genesis do que este, pois em primeiríssimo lugar, a banda encontrava-se em ascenção estratosférica por conta do sucesso de seus álbuns anteriores, “Trespass”, “Nursery Crime” e “Foxtrot”, uma Santíssima Trindade Musical, incontestável.
Em segundo lugar, marcavam terreno em um País que também era um berço do rock progressivo, altamente fértil no surgimento de bandas de grande categoria e reconhecimento internacional, mas que tiveram que se render a um dos grupos mais geniais e irresistíveis da década de setenta.
Em segundo lugar, marcavam terreno em um País que também era um berço do rock progressivo, altamente fértil no surgimento de bandas de grande categoria e reconhecimento internacional, mas que tiveram que se render a um dos grupos mais geniais e irresistíveis da década de setenta.
A importancia deste evento para o Genesis foi muito grande, pois na Itália surgiram bandas de um álbum só, mas com um legado musical que até hoje são admiradas, portanto fazer sucesso em um lugar habitado por este tipo de banda e várias outras mais conhecidas como, “Museo Rosembach”, “PFM”, “Banco Del Mutuo Soccorso”, “Consorzio Acqua Potabile” e tantas outras não mencionadas, não seria uma tarefa muito fácil, porém, o sucesso foi inevitável.
E não é para menos, pois apesar das poucas músicas apresentadas, as escolhas foram absolutamente corretas, portanto, para o publico e a crítica local só restou como opção rasgar muita seda sobre a banda e o show, pois realmente foi um momento de grande inspiração e talento.
O mellotron que introduz a música, “Watcher Of The Skies” que abre o evento, é no mínimo revelador, pois um público exigente, acostumado a grandes audições de suas bandas locais, ficou de boca aberta com o que estavam assistindo, simplesmente hipnotizados com a música que anunciava o que ainda estava por vir.
E o que ainda viria, seria um golpe de misericórdia no coração dos Italianos, tendo em vista que musicas como, “The Musical Box"; “The Fountain Of Salmacis”; “Supper's Ready”; “The Return Of The Giant Hogweed” e “The Knife”, ficariam soando por muito tempo na mente de quem por lá esteve, pois a banda estava talvez naquele momento no seu período mais inspirador.
ALTAMENTE RECOMENDADO !!!
Tony Banks / organ, mellotron, piano, electric piano, acoustic 12 string guitar, backing vocals
Phil Collins / drums, percussion, backing vocals
Peter Gabriel / lead vocals, flute, tambourine, bass drum, oboe
Steve Hackett / electric guitar, acoustic 12 string guitar, acoustic 6 string guitar
Mike Rutherford / bass guitar, bass pedals, acoustic 12 string guitar, cello, backing vocals
Tracks:
1. Watcher Of The Skies 8:07
2. The Musical Box 11:25
3. The Fountain Of Salmacis 8:38
4. Supper's Ready 25:18
5. The Return Of The Giant Hogweed 8:16
6. The Knife 9:30
LINK
"Watcher Of The Skies"
"The Musical Box"
"Supper's Ready - pt 1"
"Supper's Ready - pt 2"
"Supper's Ready - pt 3"
PS: Nossos agradecimentos a alma iluminada que se deu ao trabalho de legendar e postar estas raridades
2 comentários:
PARABENS MEU AMIGO PELAS POSTAGENS, AMO O GENESIS ERA GABRIEL!
VOCE SABE DE ALGO DO CAPABILITY BROWN AO VIVO?
GRANDE ABRAÇO
ÉDNER
Caro Édner,
Obrigado pelas palavras de incentivo.....
A era Gabriel é uma unanimidade, pois não há quem não goste....
Quanto ao Capability Brown, eu não tenho conhecimento do álbum ao vivo......
Volte Sempre!!!!
Abraços,
Gustavo
Postar um comentário