Primeiro vamos aos fatos antes da minha verborragia costumeira, pois este bootleg do Triumvirat, "Live Tour 74 and 75", foi postado primeiramente pelo blog, Prog Rock Vintage em dez de março de 2010, após esta data, ele foi re-postado pelo blog, A Máquina de Fazer Sonhos, que gentilmente deu os créditos para o Prog Rock Vintage.
Agora da mesma forma, peço licença aos dois blogs que primeiro postaram, pois um álbum como este, tem que ser replicado diversas vezes por todos os blogs, tendo em vista que é dificílimo encontrar qualquer material alternativo do Triumvirat, ainda mais em gravações públicas, então, aos amigos dos blogs, Prog Rock Vintage e A Máquina de Fazer Sonhos, só nos resta agradecer a iniciativa de ter postado tão precioso material que agora posto também.
Voltando a minha ladainha habitual, que grata surpresa é este bootleg, fantástico, é um presente poder escutar estas músicas de uma forma mais humana, fora dos estúdios de gravação, proporcionando a possibilidade do improviso, daquela nota que sai errada, mas quase ninguém percebe, pois a criatividade em corrigir o engano é imediata e é exatamente neste momento que o talento e a criatividade são colocados a prova, mas nesta disciplina, o Triumvirat é o primeiro da classe.
Numa apresentação como esta, novos timbres e afinações diferentes são perceptíveis, assim como nos seus arranjos algumas diferenças são encontradas, justamente o que o torna neste bootleg, um atrativo a mais, além das próprias músicas que são ótimas e da oportunidade rara em escutar um Triumvirat no palco.
Estas apresentações aconteceram entre 1974 e 1975 e tiveram como base os álbuns, Espartacus e Ilusions on a Double Dimple e foram realizados na ABC Television da Philadelphia, USA e na New York Academy of Music, New York, USA.
Jamais poderia imaginar que o Triumvirat, havia cruzado o Atlântico para aportar nas terras do Tio Sam e encantar os americanos que lá tiveram o privilégio de estar e escutar as músicas dos dois álbuns mais significativos que a banda em sua curta trajetória produziu.
Comentários sobre as músicas ou a banda, são totalmente dispensáveis, contudo, alerto que a gravação não é das melhores, mas neste caso o que importa é o seu precioso conteúdo.
Comentários sobre as músicas ou a banda, são totalmente dispensáveis, contudo, alerto que a gravação não é das melhores, mas neste caso o que importa é o seu precioso conteúdo.
Altamente recomendado, imperdível!!!!!!
Musicians:
Jurgens Fritz - Keyboards,
Dick Fragenberg - Bass;
Barry Palmer - Vocals;
Hans Bathelt - Drums;
Tracks:
01- Schooldays
02- Triangle
03- The Capital of Power
04- The Deadly Dream Of Freedom
05- The March To Eternal City
06- The Burning Sword Of Capua
07- Illusions/Flashback/ Schooldays
08- Triangle
09- Dimplicity/ Last Dance
10- Tune-up
11- Mr. Ten Percent
LINK
"Triumvirat-"Triangle" exerpt- Illusions on a Double Dimple"
"The March To Eternal City"